VISÃO DO CORAÇÃO - COOPERCITRUS

nov. 25, 2022

Independência motora, foco, concentração, parte rítmica, memorização, afinação, socialização e inclusão social.

A música tem valores terapêuticos sobre os cegos: o cego pode extrair da participação musical benefícios, além dos que recebe em comum com o que tem visão normal, a música para o cego é um médio de expressão emocional socialmente aceitável e interiormente gratificante, é um médio de integração das formas de aprendizagem auditiva kinestésica e tátil.


Temos o movimento rítmico, isto lhes confere segurança física e desenvolve a soltura e uma sensação de independência. Fornece ao cego uma satisfação que o capacita para mover com a liberdade corporal.


Independência motora, foco, concentração, parte rítmica, memorização, afinação, socialização e inclusão social.


- Despertar o gosto pela música e suas expressões, a sensibilidade ao ritmo, percepção auditiva, coordenação e memória;


- Conhecer as diversidades musicais, cultura e apresentar diversos ritmos musicais, bem como apreciá-los e identificá-los;


- Desenvolver a sociabilidade, participando do trabalho em grupo, oportunizando o desenvolvimento da concentração, atenção, criatividade e cooperação.

INSTITUTO DOS CEGOS RECEBERÁ DOAÇÃO DE BÍBLIA EM BRAILE
Por Instituto dos Cegos 24 nov., 2022
Volumes adaptados serão os únicos da cidade e região
INSTITUTO DOS CEGOS COMEMOROU 73 ANOS DE FUNDAÇÃO
Por Instituto dos Cegos 24 nov., 2022
Em um café da manhã que reuniu colaboradores e membros da diretoria, o Instituto dos Cegos comemorou no dia 01 de setembro os seus 73 anos de fundação.
4ª ENTREVISTA DA SEMANA INTERNACIONAL DA SURDOCEGUEIRA
Por Instituto dos Cegos 24 nov., 2022
O aluno José Jorge Siqueira, assistido por nosso Centro de Reabilitação Visual - Instituto dos cegos, participou da live "4ª Entrevista da Semana Internacional da Surdocegueira". Relatou suas vivências, experiências e falou de sua surdocegueira.
Mostrar mais
Share by: